TERAPIAS HOLÍSTICAS

A aromaterapia é uma ciência que desvenda os impactos que o perfume das plantas causam no ser humano. Através da erva in natura ou de seu líquido extraído da raiz, tronco, galho, folha, flor ou fruto, chamado de óleo essencial, é possível vivenciar efeitos físicos e psíquicos. Isto porque ao ser inalado ou enviado para a corrente sanguínea, via contato do óleo com a pele, atinge o sistema nervoso central (SNC). O SNC tem ligação direta com nossos músculos e glândulas.

A aromaterapia utiliza aromas para tratar doenças e problemas mentais, espirituais e psicológicos. Consiste em aplicar óleos essenciais de plantas em prol da saúde de um indivíduo. Através da extração desses óleos essenciais, a aromaterapia tem poderes benéficos para pessoas, crianças e animais em diversos aspectos da vida. Pode também ser facilmente utilizada, desde que com o conhecimento adequado. Os aromas podem ser isolados ou combinados para atingir objetivos específicos e de acordo com a personalidade das pessoas.

A aromaterapia tem efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando sua respiração, batimentos cardíacos, pressão, ânimo e concentração. Por isso, muitas vezes um cheiro que sentimos nos remete a infância, nos deixando nostálgicos, por exemplo. A aromaterapia combate energias negativas, trazendo uma série de coisas benéficas para sua vida. Através dela, você trabalha seu humor, sua saúde, suas emoções e até mesmo a sua fertilidade.

No Espaço Inanna estudamos junto com os clientes qual o melhores aromas para a cura física e emocional.

AROMATERAPIA

 

TERAPIA FLORAL

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Na essência da flor não temos desequilíbrio. O terapeuta floral está capacitado a enxergar as flores em você! Dessa forma, ele busca nas essências ferramentas para ajudar no processo de mudança e transformação dessas emoções negativas em neutras - e depois em positivas.

A utilização dos florais é bem simples, a dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, no mínimo quatro vezes ao dia. Não houve até hoje nenhuma reação adversa. Não tem efeitos colaterais, nem contra indicações. A terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Não existe uma idade mínima para recomendação de florais, mas temos o cuidado de pedir para diluir em água para bebês e crianças pequenas, assim como para gestantes e mães amamentando.

 
 

Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Durante o tratamento, o paciente sente como se um grande fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. 

 

É um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

REIKI

ALINHAMENTO DE CHAKRAS

Quando os chakras estão em equilíbrio,  a energia vital circula livremente e  isso reflete no nosso exterior. Nos sentimos bem e cheios de energia. Mas quando o contrário acontece, os chakras ficam desequilibrados ou até bloqueados, nos sentimentos sem vitalidade, desenvolvemos problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como todos os chakras são interligados, o mau funcionamento de um deles afeta todos os demais.

Ao alinhar ou desbloquear os chakras, permite-se o reestabelecimento da livre circulação de energia pelo corpo, o que é a condição essencial para a saúde perfeita e harmonia. 

 
 
 

Os cristais e varias outras pedras são utilizadas para ativar, limpar e harmonizar os centros energéticos (Chakras). 
A terapia com cristais harmoniza corpo, mente, emoções e espirito.
Ajuda a aumentar a sensação de bem-estar, neutraliza negatividades, stress e ansiedades. 
Ajuda a libertar bloqueios facilitando um maior fluxo de energia e a penetrar com mais clareza no nosso mundo interno. Proporciona tranquilidade, calma e harmonia. É uma terapia para o Corpo e para a Alma.

CRISTALOTERAPIA(Terapia com Cristais)

AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia é uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos.

A auriculoterapia ajuda também a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

A auriculoterapia está indicada no tratamento de:

  • Ansiedade, Depressão, Stress, Insônia • Tabagismo, Alcoolismo, Drogas

  • Emagrecimento • Alergias

  • Tendinite• LER • Dores na coluna vertebral • Dores articulares

  • Dores de cabeça, enxaquecas • Hipertensão

  • TPM • Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais

  • Fertilidade • Desordens de ATM • Distúrbios digestivos

  • Zumbido, Labirintite, Vertigem.

 

Ayurveda é uma medicina tradicional da Índia, enfatiza em restabelecer o equilíbrio no corpo através de dieta, estilo de vida, exercícios e limpeza do corpo e espírito.

 

Uma avaliação inicial com um terapeuta ayurvédico pode durar uma hora ou mais. O terapeuta irá fazer perguntas detalhadas sobre a sua saúde, dieta e estilo de vida. Ele vai ouvir o seu pulso. Ao contrário da medicina convencional, 12 pontos de pulso diferentes são avaliados na ayurveda. O terapeuta ayurvédico também examina a língua, a sua aparência é acreditada para fornecer pistas sobre as áreas do corpo que podem estar fora de equilíbrio. A aparência da pele, os lábios, as unhas, e os olhos é também observada. Após a avaliação, o terapeuta irá determinar equilíbrio único de um indivíduo de doshas ou tipos metabólicos, o dosha predominante é geralmente a desequilibrada, geralmente devido à má alimentação e hábitos. O praticante também determina seu prakuti, também chamado da sua constituição ou de natureza essencial. A partir daí, o praticante pode criar um plano de tratamento individualizado, que muitas vezes inclui dieta, exercício, ervas, yoga, meditação e massagem. O plano de tratamento geralmente se concentra em restaurar o equilíbrio para um dosha particular.

    

Um dosha desequilibrado acredita-se interromper o fluxo natural de energia vital. Por isso é importante o tratamento para que a pessoa esteja saudável e equilibrada.

 

A cromoterapia utiliza-se do fluxo luminoso das cores como meio terapêutico.

Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo.

Quando ocorre excesso ou ausência de alguma cor, ocorre o desequilíbrio energético, o que desencadeia distúrbios físicos e emocionais. A cura através da Cromoterapia, ocorre por meio da harmonia entre as emoções e sentimentos, promovendo o equilíbrio das energias do corpo.
É comprovada cientificamente a influência direta das cores sobre a glândula pineal, o que equilibra os processos hormonais e de imunidade.

CROMOTERAPIA

FITOTERAPIA E FITOENERGÉTICA

Tratamento com ervas e plantas para doenças fisicas ou emocionais

FITOTERAPIA
A fitoterapia é uma ciência que se ocupa do tratamento das doenças através dos princípios ativos das plantas medicinais (ervas medicinais). 
Tratamento voltado para quando a doença já atingiu o físico.

 
FITOENERGÉTICA
É um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência que, através da energia das plantas - Fitoenergia - ajuda os seres vivos  no equilíbrio das emoções e pensamentos que, quando estão em desequilíbrios, são os reais causadores das doenças.
Tratamento voltado para tratar o emocional e realinhamento dos chákras.

 

VENHA NOS VISITAR!

Rua General Eldes de Sousa Guedes, 63 - Vila Sônia - Morumbi/SP