POMPOARISMO

Conheça alguns exercícios e como deve ser a prática

  1. Sente-se de forma que sua coluna permaneça ligeiramente inclinada para frente. Com as mãos nos joelhos, deixe os pés paralelos. Quando inspirar contraia os músculos da vagina, permaneça por 30 segundos e expire relaxando;

  2. Em pé, com os braços ao longo do corpo, separe ligeiramente os pés, mantenha-os paralelos. Contraia os glúteos e tente uni-los ao máximo que puder. Conte até dez e relaxe;

  3. Em pé, contraia e relaxe a musculatura da vagina. Tente manter por 10 minutos contínuos. Esse é básico para tonificar os músculos vaginais.

  4. Deitada de costas, encoste os pés em uma parede e contraia o ânus, abdome e vagina. Depois, mantendo a contração, suba lentamente os pés na parede até erguer o corpo, sempre mantendo a contração o máximo que puder. O objetivo deste exercício é apoiar o peso do corpo nos ombros. Depois de chegar lá permaneça dez segundo, relaxe e desça o corpo e as pernas lentamente de volta à posição inicial.

COMO É A PRÁTICA

A prática deve ser diária e os exercícios são fáceis e prazerosos. Tente alcançar uma prática de 10 minutos em cada série. Porém, o mais importante é você acompanhar a evolução da sua resposta muscular e aumentar o numero de repetições conforme você se sentir confortável.

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