CROMOTERAPIA

Conheça o efeito de cada cor sobre o corpo humano:

Amarelo atua sobre o sistema nervoso central, sistema digestivo e musculatura.
O amarelo estimula, alegra e inspira. Representa luz e vitalidade, restaura as células enfraquecidas, estimula a criatividade e capacidade do intelecto, e funciona como antidepressivo.

 

Azul é uma cor calmante, que desacelera o organismo, trazendo paz e serenidade e promovendo a meditação.
É indicada para sintomas de irritabilidade, insônia e estresse. Também possui efeitos analgésico e antitérmico.
Essa cor atua principalmente sobre o sistema respiratório e de expressão verbal.

Índigo Regente do Chakra frontal, localizado no centro da testa, serve para harmonizar e equilibrar as energias no organismo. Controla o sistema nervoso, diminuindo a tensão e ansiedade, e, por ter efeito sobre a corrente sanguínea, age coagulando e cicatrizando.

Laranja Por representar alegria e excitação, atua de maneira eficaz como antidepressivo.
O laranja melhora o sistema digestivo e estimula o metabolismo, proporciona energia física e mental, estimula a circulação sanguínea e ajuda na regeneração de fraturas, além de aliviar a tensão muscular e agir como estimulante sexual.

 

Vermelho é a cor mais poderosa na Cromoterapia, mas é necessário que haja cuidado em relação ao seu uso, já que em excesso, a cor pode provocar nervosismo e ansiedade.
É uma cor quente responsável por despertar o desejo sexual, aumentar a temperatura do corpo e a frequência cardíaca.

Verde traz tranquilidade e calma. Ajuda a combater dores de cabeça e falta de concentração. É uma cor relacionada à natureza, portanto, promove o equilíbrio.

 

Violeta Essa cor está ligada à concentração e espiritualidade. Possui ação calmante, traz paz, estabilidade mental, diminui a irritabilidade, afasta os medos e aumenta a confiança e auto-estima.

VENHA NOS VISITAR!

Rua General Eldes de Sousa Guedes, 63 - Vila Sônia - Morumbi/SP