ALINHAMENTO DE CHAKRAS

1º – CHAKRA BASE OU BÁSICO – A LIGAÇÃO AO MUNDO MATERIAL

É o chakra localizado na base da coluna, no cócix e estende-se até os joelhos. Representa a ligação do ser humano com o planeta terra, com o mundo material e físico.

Quanto mais aberto e vitalizado está esse chakra mais elevada será a nossa energia física. Nele estão concentrados as qualidades e os temores relacionados com a sobrevivência: como a busca pelo alimento, necessidade do trabalho, o gosto pelo dinheiro, a atitude de lutar pela realização dos ideais e desejos, nossa vocação de procurar um rumo e orientação, e não depender de outras pessoas. Bloqueios no chakra básico podem provocar anemia, problemas de circulação,pressão baixa, fadiga, insuficiência renal e excesso de peso. Além dos problemas psicológicos: agressão excessiva, medo da morte, incapacidade do planejamento do tempo e dependência. 

2º –  CHAKRA UMBILICAL – O CHAKRA DA REPRODUÇÃO

O segundo chakra se localiza no umbigo.

É o chakra da propagração da espécie, da reprodução. É um chakra fundamental que nos permite amar a vida, nesse se concentram as qualidades ligadas com a sexualidade, curiosidade, busca criativa pelo prazer material, gosto pelas coisas belas, pela arte, pelas emoções, e a relação com outros indivíduos. A atração sexual, a abertura para coisas novas, relações afetivas, amorosas e sexuais são influenciadas por esse chakra. No corpo físico é direcionado para os orgãos reprodutores. Bloqueios nesse chakra resultam em disfunções relacionados com os fluidos do corpo (urina, saliva, bile, linfa) ou com orgãos processadores desse líquidos ( rins, bexiga, glândulas salivares e linfáticas). Bloqueios no centro sexual resultam em sintomas mentais como mania de limpeza, incompreensão, mente demasiado centrada na razão, isolamento e falta de apetite sexual.  Se o dois primeiros chakras, o básico e o umbilical não estiverem abertos, os demais não serão capazes de se abrir completamente e funcionarão de modo limitado.

3º – CHAKRA DO PLEXO SOLAR – O CHAKRA DA LIGAÇÃO AO PRÓXIMO

O terceiro chakra localiza-se na região do diafragma, um pouco acima do estômago e ligeiramente à esquerda.

Representa a personalidade e concentra as qualidades da mente racional e pessoal,  da vitalidade, da vontade de saber e aprender, da ação do poder, do desejo de viver, comunicar e participar. É o ponto de ligação com outras pessoas. No corpo físico, o chakra vitaliza o pâncreas cuja função é a transformação e digestão dos alimentos, comanda também o estômago, a musculatura abdominal, o fígado, a visícula, o baço e a parte inferior das costas.

Seu desequilibrio é responsável pelas secreções gástricas desordenadas e disfunções das glândulas salivares. Quando o chakra fica desequilibrado, o sentimento de inferioridade aumenta e as capacidades lógicas e racionais podem diminuir. Atitudes como ambição, gastos compulsivos e ansiedade por status também são reflexo do chakra do plexo solar desarmonizado.

4º-  CHAKRA CARDÍACO – O CHAKRA DO AMOR

O quarto chakra localiza-se na parte superior do peito, proximo ao coração.

Representa o amor incondicional que nos permite amar inteiramente e sem condições restritivas. Somente se esse chakra estiver aberto e vitalizado, poderemos canalizar a energia Reiki. No cropo físico, esse chakra corresponde ao timo, cuja função é regular o crescimentro nas crianças, dirigir o sistema linfático, estimular e desenvolver o sistema imunológico.

Quando em desequilíbrio, pode produzir patologias tais como:  síndrome do pânico, câimbras, palpitações, arritmia cardíaca, pressão alta, enfermidade dos pulmões, problemas com colesterol alta,  intoxicação, tensão e até a incapacidade de amar.  Bloqueios nesse chakra podem resultar em egoísmo, amor sufocante e chantagens emocionais.

5º – CHAKRA LARÍNGEO – O CHAKRA DA COMUNICAÇÃO

Está localizado no meio da garganta. É o chakra da comunicação, da criatividade, do som e da vibração, da capacidade de receber e assimilar. Relaciona-se com os sentidos da audição, do paladar e do olfato além de comandar a postura do corpo. O centro físico desse chakra é a tireoide, que tem papel importante no crescimento o esqueleto e dos órgãos internos, regulando o metabolismo. Sua energia também é responsável pela parte inferior da face, nariz, e aparelho respiratório.

Quando em desarmonia, a pessoa passa a ter medo da rejeição e da censura, medo do fracasso na vida social e fica agressiva, adotando uma atitude instintiva de defesa. Favorece o aparecimento de doenças como resfriados, herpes, dores musculares ou de cabeça, dores na base da nuca, problemas dentários e bruxismo.

6º – CHAKRA FRONTAL – A LIGAÇÃO AO MUNDO ESPIRITUAL

O chakra frontal ou terceiro olho localiza-se no meio da testa, entre as sobrancelhas, logo acima do nível dos olhos. Ligado ao corpo celestial da aura, não tem elemento correspondente no mundo físico. O Chakra frontal atua diretamente sobre a glândula pituitária que dirige a função das outras glândulas. Relacionado aos sentidos,  é responsável pela energia da parte superior da cabeça, parte craniana, olhos e ouvidos. Ele representa a intuição, a vidência e a audiência no campo da paranormalidade. Percepção, conhecimento e liderança são prerrogativas desse chakra,n que nos permite entrar no mudo daquilo que é aparentemente invisível.

Quando em desequilibro, o sexto chakra favorece o surgimento de vícios, de drogas, álcool, compulsões, problemas nos olhos e surdez. Quando temos problemas nesse chakra também ficamos sem raciocínio lógico e sem capacidade de colocar em prática nossas ideias, ficamos sem objetivo na vida e no trabalho.

7º – CHAKRA CORONÁRIO – O CHAKRA DA PERFEIÇÃO

O sétimo chakra está localizado no alto da cabeça. É um chakra distinto, com intensas radiações luminosas. É o mais complexo porque simboliza a ponte entre a mente espiritual e o cérebro físico. Chegar à abertura total desse chakra equivale a atingir a perfeição do ser. Mas uma pessoa só chega a essa condição, depois da abertura e consciência de todos os outros chakras.

O Chakra coronário representa a luz de conhecimento e consciência. Sua falta de equilíbrio provoca a puberdade tardia, a não compreensão da parte espiritual e uma visão materialista da existência. A pessoa não tem conexão com a sua espiritualidade e desenvolve problemas como insônia, enxaqueca, desordens no sistema nervoso e disfunções sensoriais.

VENHA NOS VISITAR!

Rua General Eldes de Sousa Guedes, 63 - Vila Sônia - Morumbi/SP