AYURVEDA

Conheça os doshas:

De acordo com o ayurveda, tudo é composto por cinco elementos: ar, água, fogo, terra e espaço. Esses elementos se combinam para formar os três doshas, Vata, Kapha e Pitta, ou tipos metabólicos. Em ayurveda, doshas contam com algumas diferenças individuais. 

DOSHA VATA

O dosha Vata é uma combinação de espaço e de ar. Ele controla o movimento e é responsável por processos corporais básicos, tais como a divisão celular respiração e circulação. Áreas do corpo Vata são o intestino grosso, pélvis, ossos, pele, orelhas e coxas. Pessoas com vata como seu dosha principal se acredita ser de raciocínio rápido, fino e rápido, e são suscetíveis a ansiedade, a pele seca e constipação. 

DOSHA KAPHA 

 

O dosha Kapha representa os elementos da água e da terra. Kapha se crê ser responsável pela força, o crescimento de imunidade. Áreas do corpo Kapha são o peito, pulmões, e fluido espinal. Pessoas com kapha como seu dosha principal são pensados para ter calma, ter um quadro de corpo sólido, e são suscetíveis à obesidade, diabetes, congestão nasal e problemas de vesícula. 

DOSHA PITTA 

O dosha Pitta combina fogo e água. Pensa-se nele para controlar as hormonas e o sistema digestivo. Áreas do corpo Pitta são o intestino delgado, estômago, glândulas sudoríparas, a pele, o sangue e os olhos. Pessoas com Pitta como seu dosha principal são pensados para ter uma personalidade impetuosa, pele oleosa, e são suscetíveis a doenças do coração, úlceras estomacais, inflamações, azia e artrite. 

VENHA NOS VISITAR!

Rua General Eldes de Sousa Guedes, 63 - Vila Sônia - Morumbi/SP